PESSOAL

Para Dezembro ’21

Não escrevia umas palavras de boas-vindas a um novo mês há muito tempo – na verdade, curiosamente, a última vez que escrevi algo deste género foi também em dezembro, no ano passado. Com o passar dos anos, cada vez gosto mais deste mês. Dezembro parece-me sempre tempo de união, reflexão, amizade, tranquilidade. Passa num instante, mas deixa-me sempre boas memórias. Deste lado, dezembro será um mês para recuperar a minha serenidade depois de um ano de muitas mudanças, para pensar nas resoluções de 2021 – no que fiz e no que ficou por fazer – e para, acima de tudo, preparar-me mentalmente para a chegada de um novo ano e de tudo o que pode trazer.

Para além do espírito natalício, cada vez mais associo este mês a este tempo para me resguardar, de certa forma, como se o ritmo dos meus dias abrandasse. Para ser sincera, os últimos dias do mês passado já me trouxeram este espírito de maior calma e sossego, por isso a chegada de dezembro vem mesmo em boa hora. Para marcar o arranque deste mês, deixo-vos uma pequena lista de coisas que marcaram este slow down e que, por isso, transitam de novembro para dezembro:

  • “All Too Well”. Não preciso de dizer mais nada, pois não? Não ouço quase mais nada desde que saiu a versão de 10 minutos e o short film.
  • “Beautiful World, Where Are You”, da Sally Rooney. Estou a conseguir saborear este livro aos poucos em vez de ler tudo de uma vez – ainda não sei bem como, mas suspeito que a falta de tempo ajude – e estou a adorar cada página. Gosto de tudo o que a Sally escreve – Normal People e Conversations with Friends foram dos primeiros livros que li este ano e, lá está, ambos numa assentada. Já os emprestei várias vezes e recomendo-os sempre que posso.
  • Sobretudos de lã, joggers e chunky boots – em conjunto. Se me encontrarem ao fim-de-semana, 99% das vezes estarei com as minhas chunky boots pretas, umas calças de fato treino e um dos meus sobretudos de lã, de que não dispenso nesta altura do ano. Depois de demasiados anos sem encontrar o equilíbrio entre conforto e estilo, estou mesmo contente por finalmente conseguir conciliar as duas – muito devido a diferentes influências e gostos que fui descobrindo neste último ano e meio.

Que planos têm para este mês? Também gostam de guardar estes últimos dias do ano para alguma calma e reflexão ou a correria da época natalícia acaba por levar a melhor?

inesnobre
Um blog sobre o que mais me apaixona, como melhor me sei expressar - pela moda e pela escrita.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *